Quatro estudantes morreram no final da tarde desta sexta-feira (18) dentro de uma escola, na zona rural da cidade de Heliópolis, no nordeste da Bahia. O suspeito, um adolescente de 14 anos, entrou na unidade de ensino armado e atacou três colegas. Após o crime, o atirador tirou a própria vida.
O caso aconteceu por volta das 17h, na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental D Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias. Os três estudantes tinham 15 anos e morreram no local do crime. Segundo a TV Bahia, as vítimas foram identificadas como Fernanda Souza Gama, Jonathan Gama dos Santos e Adriele Vitória Silva Ferreira.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o estudante usou um revólver calibre 38 contra os colegas. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local, mas as vítimas já estavam mortas.
Ainda segundo a SSP, as Polícias Militar, Civil e Técnica estão no local para realizar as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vitimas fatais.
Em nota publicada nas redes sociais, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou o caso ocorrido em Heliópolis e determinou que a SSP apure o caso com celeridade. Ainda segundo Jerônimo, o estado já procurou o município para prestar a ajuda necessária.
“Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei a Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato”, publicou Jerônimo em seu perfil na plataforma X.
Nota da Secretaria de Segurança
A Secretaria da Segurança Pública lamenta informar as mortes de quatro alunos do Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis. As vítimas tinham 14 e 15 anos. A informação inicial das testemunhas indica que um dos alunos disparou com um revólver calibre 38 contra três colegas. Na sequência, ele atirou contra o próprio corpo, vindo também a óbito. As Polícias Militar, Civil e Técnica estão no Colégio, tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vitimas fatais.
Correio da Bahia