Quatro homens são condenados por homicídio em São Gonçalo dos Campos

Foto: Reprodução/Hype Science

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Emerson da Cruz Lima, Enderson da Cruz Lima, Jackson Lima Silva e Valdemir Pinto dos Santos foram condenados por homicídio qualificado, homicídio em forma tentada e associação criminosa armada pelo Tribunal do Júri no Município de São Gonçalo dos Campos. A informação foi divulgada pelo Ministério Público Bahia nesta terça-feira (24).

Todos os condenados já estão presos de forma preventiva há mais de um ano. Com a condenação, da qual ainda cabe recurso, Emerson irá cumprir 24 anos, 11 meses e dez dias de reclusão; Enderson, 23 anos, nove meses e dez dias de reclusão; Jackson, 24 anos, um mês e dois dias de reclusão e Valdemir, 23 anos, nove meses e dez dias de reclusão.

Conforme a decisão do colegiado de juízes, “todos os condenados têm ficha criminal extensa e respondem a outros processos por delitos da mesma natureza do presente, além de outros contra o patrimônio e porte de arma”.

As penas deverão ser cumpridas inicialmente em regime fechado e os condenados não terão direito a apelar da decisão em liberdade, uma vez que a Justiça ainda considera presentes os requisitos da custódia cautelar: a necessidade de assegurar a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal.

O júri foi realizado pelos promotores de Justiça Davi Gallo e Raimundo Moinhos e presidido por um colegiado de juízes composto pelos magistrados Ely Christianne Esperon de Miranda Rosa, Sebastiana Costa Bomfim e Silva e Isaías Vinícius de Castro Simões.

Os crimes

Os crimes foram cometidos no dia 14 de julho de 2013, por volta das 13h30, no povoado de Tapera, município de São Gonçalo dos Campos. O grupo, por motivo fútil e usando recurso que impossibilitou a defesa da vítima, assassinou Renan Costa Mascarenhas e tentou contra a vida de Deison Ferreira Cerqueira e Gislan Pereira do Carmo.