Quatro pessoas são presas durante protesto em São Cristóvão

Foto: Reprodução/Hype Science
Foto: Reprodução/Hype Science

Quatro pessoas foram presas durante um protesto no bairro de São Cristóvão, em Salvador, nesta terça-feira, 2. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles foram detidos por vandalismo e levados para a 12ª Delegacia (Itapuã).

Cinco adolescentes também foram apreendidos e entregues para os responsáveis. A manifestação começou por volta das 10h30 e só foi encerrada após a ação de policiais das Rondas Especiais (Rondesp), que soltaram bombas de efeito moral nos manifestantes.

A PM alegou que foi necessário usar o recurso, porque os manifestantes estavam irredutíveis na negociação. Eles não aceitaram liberar uma via.

Durante o protesto, os moradores do Conjunto Habitacional São Cristóvão colocaram fogo em pneus, bloqueando os dois sentidos da avenida São Cristóvão (Salvador e Lauro de Freitas). O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo. O protesto deixou o trânsito congestionado.

Morte

A manifestação foi motivada pela morte de um homem na última quarta, 27, em confronto com a PM. Segundo a polícia, o homem seria traficante e teria atirado na guarnição da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Houve troca de tiros e o suspeito, que estava na garupa de uma moto, foi baleado. O comparsa dele fugiu. Com o homem, que morreu, foram apreendidas drogas e uma arma calibre 38.

Fonte: A Tarde online

Outras Notícias