Quatro presos fogem da Colônia Penal de Simões Filho

2

Quatro presos fugiram da Colônia Penal de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, conforme o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb). Segundo a entidade, que emitiu comunicado sobre a fuga, os internos utilizaram uma corda feita com lençóis, escalaram até uma passarela sem policiamento, pularam sobre a laje da cozinha e saíram na frente da unidade, onde também não havia policiamento, pularam a tela e conseguiram escapar na manhã deste domingo (9).

O coordenador do Sinspeb, Geonias Santos, informou ao G1 que a Colônia Penal de Simões Filho abriga cerca de 260 presos – 100 provisórios (que ainda não foram julgados) e mais cerca de 160 do regime semiaberto, mas que acabam cumprindo regime fechado por não terem emprego fora da unidade, o que os permitiria deixar a prisão durante o dia e só retornar à noite. Os fugitivos foram identificados como Eliezer dos Santos Araújo, Eric Bruno Passos Costas, Mauricio Tavares Silva e Enilson da Cruz Silva. Os crimes cometidos por eles não foram divulgados.

O sindicato pontuou ainda que, no último dia 25 de março, foi registrada a fuga de outro detento da Colônia Penal. O G1 tentou contato com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap-BA), responsável pelas unidades prisionais do estado, mas não conseguiu localizar nenhum representante durante este domingo.

Foto de capa extraída do site Simões Filho Online.

Outras Notícias