Queda de avião militar deixa mais de 200 mortos na Argélia

Exército argelino abriu uma investigação.
Exército argelino abriu uma investigação.
Exército argelino abriu uma investigação.

Um avião militar da Argélia caiu perto de Argel, capital do país, nesta quarta-feira (11). Segundo a televisão estatal argelina, o número de mortos, que antes era de pelo menos 181, passou para 257. No entanto, a quantidade de vítimas fatais pode ser maior, conforme relata a imprensa local. Havia mais de 200 pessoas a bordo.

A causa do acidente ainda é desconhecida, e o Exército argelino abriu uma investigação. Serviços de emergência foram enviados ao local da queda. Pelo menos 14 ambulâncias foram avistadas na localidade. Os feridos estão sendo levados para hospitais da região.

A agência de notícias estatal diz que o avião caiu nos arredores do aeroporto militar de Boufarik, no Norte da Argélia, perto do mar Mediterrâneo, a cerca de 30 quilômetros da capital. O destino do Il-76 era Béchar, no Sudoeste do país.

Imagens de televisão e de internautas mostram uma fumaça preta nos arredores de uma rodovia e uma multidão de funcionários de segurança e de emergência em um campo próximo ao local da queda do avião. Segundo a mídia local, o tempo estava instável nos últimos dois dias e chovia no momento em que a aeronave caiu.

Com foto e informações da agência O Globo.

Outras Notícias