Rafael Jambeiro, Pintadas e Capim Grosso comemoram aniversário

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Rafael Jambeiro, Pintadas e Capim Grosso não só compartilham a mesma data de comemoração de aniversário, como também a idade. Neste sábado (9) os três municípios celebram 30 anos de emancipação política. Para parabenizar estes importantes municípios, o deputado estadual Carlos Geilson apresentou moções de congratulações na Assembleia Legislativa da Bahia.

Rafael Jambeiro tem a religiosidade local marcada pela devoção ao padroeiro Sagrado Coração de Jesus. No período junino, a culinária local ganha destaque através das comidas típicas como bolos e canjicas.

Com nome inspirado nas vacas pintadas criadas no seu território inicial por volta do século XIX, o município de Pintadas também tem nos festejos juninos um dos destaques da cultura local.

Capim Grosso tem sua economia formada basicamente pelo comércio e prestação de serviços, com destaque para os serviços automotivos pelo fato de o município estar localizado no cruzamento das BR’s 407 e 324. A cidade possui um dos festejos juninos mais concorridos da região.