Reaproveitamento de banners muda vida de comunidade em Candeias

Foto: Divulgação

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A empreendedora Lindinalva Rebouças, 59 anos, iniciou no Projeto Recriando com Arte com o simples intuito de participar do curso de corte e costura. Entretanto, o que seria apenas mais um aprendizado, ganhou força, estrutura de empresa e começa a gerar os primeiros benefícios para ela e outras integrantes desta iniciativa, que conta com a participação de 6 mulheres da Comunidade Fazenda Madeira, localizada no km 3,5 da BA-521, em Candeias.

Mãe de 4 filhos, Lindinalva acredita que além de terapia e lazer, o Recriando com Arte vem conseguindo mudar a vida de muitas pessoas. “Sou perseverante e sempre vou até o final. Agora é o momento crucial do projeto, já que estamos formalizando a nossa empresa. No futuro, é uma iniciativa que dará sobrevivência para quem desejar participar”, afirma Lindinalva. A iniciativa é uma parceria entre a Concessionária Bahia Norte e a empresa socioambiental SER, e tem o objetivo de unir educação ambiental à geração de renda, através da elaboração de produtos confeccionados por meio de banners recolhidos das empresas da região.

Com o objetivo de expor produtos confeccionados, as empreendedoras realizarão a 1ª Feira Recriando com Arte, na próxima terça-feira, 15 de dezembro, na ASCOBREPOM, associação localizada na comunidade Fazenda Madeira, em Candeias. “Mais de 20 itens estarão à disposição da população. Queremos mostrar o potencial da nossa comunidade às empresas localizadas no entorno”, ressalta Lindinalva. A atividade, que contará com café da manhã e tem expectativa de receber 60 visitantes, contará com o lançamento de produtos e do catálogo da empresa.

Qualificação – As integrantes do Recriando com Arte passaram por processos de qualificação, que foram desde ao curso de corte e costura, à noções de empreendedorismo e associativismo. Lixeiras veiculares, ecobag, estojos, bolsa de praia, avental e cases de notebooks são alguns dos produtos já confeccionados.