Rede Ilumno assina acordo com universidade que está no Top 100 do ranking mundial

Foto: reprodução
Foto: reprodução

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

A Ilumno, uma rede de educação superior que busca ampliar o acesso à educação superior de qualidade na América Latina, anuncia a assinatura de um convênio com o Instituto de Formação Continuada da Universidade de Barcelona para oferecer seus programas internacionais de alta capacitação na região. O convênio foi assinado durante a VI Cúpula de líderes da rede Ilumno, ocorrida este mês, na cidade de Miami, com mais de 40 líderes regionais presentes, assim como diretores do Instituto de Formação Continuada da Universidade de Barcelona, convidados especialmente para o evento.

Cabe destacar que os programas do Instituto de Formação Continuada da Universidade de Barcelona – universidade número 52 no mundo, segundo o Ranking Universitário de Performance Acadêmica (URAP, em inglês) – serão oferecidos nas 14 instituições de educação superior que fazem parte da Ilumno e que atualmente estão presentes em sete países da América Latina. O convênio tem como objetivo a criação de programas internacionais de alta qualidade que respondam às necessidades atuais do mercado de trabalho latino-americano. Da mesma forma, graças à sua modalidade virtual e às plataformas tecnológicas de vanguarda utilizadas pelas instituições-membros da Ilumno, será possível que indivíduos que residam em qualquer lugar do mundo possam acessar esta formação de maneira virtual, com a possibilidade de contar com aulas expositivas ministradas por professores do Instituto de Formação Continuada da Universidade de Barcelona.

Inicialmente, serão quatro os programas internacionais de alta capacitação que se desenvolverão a partir de julho de 2015 e os mesmos estarão orientados para quem busca complementar seus estudos com conhecimentos específicos para se diferenciar no mercado de trabalho. O objetivo de ambas as instituições será continuar expandindo o portfólio em 2016 e 2017 para oferecer novos programas de alta relevância no mercado de trabalho.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Para esta primeira etapa, os programas internacionais disponíveis com dupla certificação das universidades-membros da rede ILUMNO em conjunto com o Instituto de Formação Continuada da Universidade de Barcelona incluem: “Recursos Humanos 2.0: e-Recruitment y Employer Branding”, “Liderança e gestão de equipes”, “Marketing relacional e posicionamento em Social Media” e “Gestão de Redes Sociais”. Os programas terão uma duração de 160 horas distribuídas em dois cursos de 80 horas durante 6 meses e serão dados de maneira virtual, tanto em espanhol quanto em português, a partir de julho deste ano. Os programas incluem tutorias virtuais e aulas expositivas ministradas de Barcelona.

A oferta dos referidos programas, para o caso de Brasil, será feita pelas instituições de educação superior membros da rede Ilumno no país: Universidade Veiga de Almeida, Unijorge, UNA, UNI-BH, Unimonte, Universidade São Judas Tadeu e HSM. Para mais informações, visite: www.ilumno.org