‘Repórter Bomba’ denuncia Vereador Juarandir Carvalho por agressão em cavalgada

Foto: Carlos Valadates
Foto: Carlos Valadates

Na manhã desta segunda-feira (20), o radialista Edcarlos Silva, conhecido como “repórter bomba”, esteve no Complexo Policial do bairro Sobradinho para denunciar o vereador Jurandir de Carvalho pela agressão sofrida no último domingo (19) enquanto cobria uma cavalgada no distrito de Tiquaruçu, no povoado do Socorro em Feira de Santana.

Segundo o radialista, ao chegar à praça em frente à igreja, o vereador Jurandir estava cumprimentando as pessoas. Edcarlos estendeu a mão para cumprimentá-lo, mas foi surpreendido quando, em vez de retribuir o gesto, Jurandir começou a agredi-lo verbalmente, chamando-o de vagabundo e desferindo socos. “Quero deixar claro ao vereador que não sou vagabundo, sou radialista, profissional da imprensa. Sempre fiz a cobertura da câmara, nunca desrespeitei o vereador, sempre trabalhei com ele, não tenho nada contra ele, nunca discuti com ele e fui pego de surpresa na frente de todos na festa. Todos presenciaram o comportamento do vereador e ainda me ordenou que me afastasse, ameaçando-me. Vim aqui ao complexo policial para registrar uma queixa e pedir proteção às autoridades. Também irei ao Ministério Público para registrar outra queixa. É lamentável que isso parta de um vereador que parece desequilibrado.”, contou.

Edcarlos Silva também mencionou que o vereador não está passando por bons momentos, pois tem sido rotulado como traidor por ter mudado do ex-prefeito José Ronaldo para o grupo do Governo do Estado. “É lamentável isso, nunca tive discussões com ele, sempre fiz meu trabalho de imprensa, nunca tive problemas com nenhum vereador. Recebi ligações de vários colegas da imprensa e vereadores, todos testemunharam que sempre respeitei a todos os vereadores.”, lamenta.

O radialista ressalta que não houve justificativa para a agressão e que foi completamente surpreendido. “Foi algo repentino. Sempre respeitei o vereador Jurandir, você pode ver que nem reagi. Não reagi porque não compreendi, como alguém que se comportou dessa forma na frente de todos.”

Embora não tenha sofrido nenhum dano físico visível, o constrangimento foi evidente. Edcarlos Silva enfatiza que não esperava tal comportamento, especialmente de alguém que sempre respeitou profissionalmente.

Com informações: Carlos Valadares

Por: Mayara Silva

Outras Notícias