Retificação: Ministério da Saúde descarta caso de febre amarela na Bahia

1

O Ministério da Saúde retificou a informação divulgada na noite desta segunda-feira (23) a respeito do primeiro caso confirmado de febre amarela na Bahia. Em contato com o G1 na manhã desta terça-feira (24), a assessoria de imprensa do órgão informou que houve um erro de digitação no boletim e nenhum caso de febre amarela foi confirmado no estado.

Conforme a retificação feita pelo Ministério, sete casos da doença foram notificados na Bahia, sendo que seis permanecem em investigação e um foi descartado. Já a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), informou que, até a manhã desta terça, tem registro de apenas três casos de suspeita da doença, no município de Teixeira de Freitas, localizado no sul baiano.

Ainda no boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, consta que não há registro de mortes na Bahia, e que os casos foram notificados em três municípios, entretanto eles não disseram quais. O órgão destacou que enviou ao estado 400 mil doses extras para vacinação preventiva da população na área recomendada.

LEIA MAIS NO G1.

Ilustração de capa: André Luiz Gomes.

Outras Notícias