Rodoviários de Feira de Santana fazem nova paralisação por causa de salários atrasados

csm_rodoviarios_acorda_33c9735206

Nesta terça-feira (26), os rodoviários de Feira de Santana fazem nova paralisação das atividades e, com isso, os ônibus não saíram das garagens das empresas Rosa e São João. Ontem, houve uma nova rodada de negociação entre patrões e empregados, mas sem sucesso. Os rodoviários não aceitaram a proposta de parcelamento do pagamento atrasado.

A ideia das empresas era de pagar uma parte hoje e outra na sexta-feira (29). A quinzena é paga todo dia 20. “Perderam tempo indo para a Justiça para que aplicasse a multa no sindicato e em vez disso, não conversaram com a gente que é funcionário. Estamos passando dificuldades. Estamos com a quinzena atrasada e o ticket alimentação está sendo dividido para três vezes. A gente trabalhou e só quer o nosso salário. Não aceitamos o parcelamento”, disse o motorista Josué Santos, do grupo São João, ao Acorda Cidade.

Eles contam que já tinham dado um voto de confiança esperando o pagamento ontem, o que não ocorreu. A cobradora Leandra Alves, da empresa Rosa, disse que os ônibus só voltam a rodar após a questão ser resolvida. “O pagamento da quinzena está atrasado. O nosso ticket alimentação é parcelado em três vezes, nossas férias estão suspensas e a empresa alega que não tem recursos. Os ligeirinhos estão aí na cidade, tomando os nossos passageiros”, diz.

Outras Notícias