Rodoviários de Feira de Santana iniciam greve por tempo indeterminado

Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares
Foto: Carlos Valadares

Diante do não pagamento de salários atrasados, os rodoviários de Feira de Santana amanheceram de braços cruzados nesta terça-feira (26). A categoria avisou para a comunidade que na falta de cumprimento das obrigações patronais, os trabalhadores iriam suspender as atividades no dia de hoje. O aviso foi dado na última quinta-feira (21), quando a categoria fez uma breve paralisação sem aviso prévio.

Os trabalhadores reivindicam o pagamento de salários atrasados. “Desde setembro, recebemos pagamento atrasado. Isso é uma coisa que a gente não aceita. Até o 13º a gente vem flexibilizando. O nosso ticket alimentação vem sendo pago em três vezes”, diz José de Souza, vice-presidente do sindicato da categoria.

Em entrevista ao repórter Carlos Valadares, do Jornal Transbrasil, funcionários informaram que os patrões sugeriram que os ônibus voltassem a rodar oferecendo o pagamento de 50% dos salários hoje, outros 50% na sexta-feira (29) e pagamento integral no próximo mês.  A classe, no entanto, não aceitou, alegando que eles já tinham sido avisados que se o dinheiro não estivesse na conta dos trabalhadores, o serviço seria suspenso nesta terça-feira.

Outras Notícias