Rodoviários em greve e ônibus coletivos parados por tempo indeterminado em Feira

VD8UvCDHnlbBfMyJ5DZlYj6nPupCcGpTW0hUaF7x

Após a deflagração da greve dos Rodoviários, na manhã desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Feira, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), acionou as 105 vans e micro-ônibus do Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC) para atender parcialmente a demanda de passageiros que dependem do serviço de transporte.

Desde domingo (22), o prefeito Colbert Filho se reúne com secretários a fim de tomar as providências judiciais para que as concessionárias cumpram o contrato do serviço de transporte urbano, garantindo o direito à mobilidade para a população.

Ao longo desta segunda, fiscais da SMTT orientam e auxiliam os usuários em pontos de ônibus e nos terminais de transbordo.

Segundo o secretário da pasta, Saulo Figueiredo, é lamentável que “a falta de acordo entre as concessionárias e o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Feira de Santana [SINTRAFS] prejudique a população com a falta desse serviço essencial”, especialmente para quem precisa do transporte público para se deslocar até cada unidade de saúde a fim de se vacinar contra a Covid-19, pontuou.

Outras Notícias