Rodoviários fazem paralisação parcial e atrasam saída de ônibus em Salvador

Trabalhadores irão realizar assembleia nas garagens da OT Trans.
Trabalhadores irão realizar assembleia nas garagens da OT Trans.
Trabalhadores irão realizar assembleia nas garagens da OT Trans.

Os rodoviários paralisaram as atividades temporariamente nas garagens do consórcio OT Trans nesta quarta-feira (16), em Salvador. Com isso, os ônibus da cor verde não estão circulando. A situação afeta cerca de 900 coletivos, que atendem a área chamada de “miolo da cidade”, ou seja, bairros como Pernambués, Tancredo Neves, Cabula, Mata Escura, Narandiba, São Gonçalo até, Mussurunga, Cajazeiras e São Cristóvão.

Os coletivos que atendem a região passando do Elevador Lacerda, no Comércio, até Itapuã, passando pela orla de Salvador, e a frota que circula entre Fazenda Grande do Retiro até Paripe, no Subúrbio da cidade rodam normalmente nesta manhã. A paralisação é para realização de assembleia nas garagens da OT Trans. A previsão é que a situação normalize a partir das 8 horas.

Os trabalhadores estão em campanha de negociação salarial. Eles reivindicam 6% de reajuste na remuneração e aumento de 10% no tíquete-refeição.

O secretário de Mobilidade Fábio Motta disse em entrevista para uma rádio que a prefeitura foi surpreendida pela paralisação. “Da mesma forma que a população foi pega de surpresa, soubemos ontem (terça) pela imprensa (da paralisação). Somente agora que soubemos que as garagens que seriam fechadas são da Integra verde. Estamos aguardando o final da manifestação para que a cidade volte ao normal”, afirma.

Algumas linhas dos ônibus das cores azul e amarelo foram remanejadas na Estação Acesso Norte para atender os passageiros que querem seguir para o Cabulo e outros bairros da região.

Com informações do portal A Tarde.

Outras Notícias