Rosemberg fala sobre a vinda de Lula e diz que ação de Aleluia é midiática

IMG_20170816_115820

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou que o Partido dos Trabalhadores ainda não trabalha com um plano B, caso o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva não possa ser candidato à Presidência da República e confirmou que o governador Rui Costa é candidatíssimo à reeleição em 2018. Rosemberg foi o entrevistado do programa Olá Bahia, na Rádio Popular FM, na manhã desta quarta-feira (16/8).

Sobre a vinda de Lula à Bahia, ele explicou que o ex-presidente já viria ser paraninfo de uma turma de formandos na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, em São Francisco do Conde, então aproveitou para marcar também a data do recebimento do título de doutor honoris causa, pela UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano). Perguntado sobre a polêmica levantada pelo vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), que moveu uma ação popular na Justiça Federal do Estado, para que Lula não receba o título, o deputado disparou: “O vereador está fazendo é uma ação midiática. Ele sabe que as universidades têm autonomia para homenagear quem quiser”.

Rosermberg ainda disse que Aleluia tem que se preocupar com seu grupo político, que passou anos no poder e não trouxe sequer uma universidade federal para o estado da Bahia.

Outras Notícias