Rubro-negras apostam no bom preparo físico para derrotar o Flamengo

Raquel é uma das armas do time para o jogo. Foto: Mauro Akin Nassor.
Raquel é uma das armas do time para o jogo. Foto: Mauro Akin Nassor.
                              Raquel é uma das armas do time para o jogo. Foto: Mauro Akin Nassor.

Vigor físico e velocidade. Essas são as principais armas do Vitória para o Campeonato Brasileiro 2017. O Leão abre a disputa neste sábado (11), às 16h, no Barradão, contra o vencedor, Flamengo, e promete surpreender o rival carioca. “O que pode ser a grande arma para esse jogo é a parte física, que foi trabalhada de forma muito forte. Acho que essa foi a evolução do Baiano para esse Brasileiro. A parte física da gente está muito forte e acredito que o Flamengo vai ter que aguentar o Vitória. Nosso time é muito leve, corre muito”, destaca ao Correio 24 Horas o técnico da equipe baiana, Francisco Cardoso, o Quinho.

O elenco do Vitória não teve férias e nem pausa para Carnaval após a conquista do Campeonato Baiano deste ano. Depois de erguer a taça no dia 15 de janeiro, as leoas seguiram treinando forte. “Nossa preparação foi muito forte. Quinho é durão”, brinca a centroavante Jucinayra, que fez parte da campanha do time no estadual.

O Leão tem 37 jogadoras inscritas na disputa do Campeonato Brasileiro. Destas, 25 formam o elenco principal e 12 fazem parte da divisão de base e poderão ser relacionadas eventualmente para os jogos. Cinco atletas foram contratadas após o estadual para reforçar o time: a zagueira Isabela e a meia Taiane, que estavam no América-MG; a meia Karen e a atacante Ronaldinha, que antes defendiam o Vitória de Santo Antão; além da meia Caterine, que fazia parte da equipe de futsal do Paraná.

Para a estreia contra o Flamengo, o técnico Quinho não poderá contar com cinco jogadoras, que estão vetadas pelo Departamento Médico. Estão fora do jogo as zagueiras Silvana e Luana, a meia Milena Bispo e as atacantes Galega e Verena, artilheira do Campeonato Baiano, com 12 gols.

Outras Notícias