Governo vai substituir professores PSTs por REDA

Foto: reprodução
Foto: reprodução

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O governo do Estado vai realizar processo simplificado para substituir os professores que prestam serviços temporários (PSTs) por Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa através de sua página oficial no Facebook, no início da tarde desta terça-feira (26). De acordo com ele, o lançamento será feito ainda neste mês.

“Hoje nos reunimos com a APLB e anunciamos a substituição de todos os PSTs de professores por Reda. Mais de 6 mil professores contemplados. Ao mesmo tempo em que anunciamos a tramitação do processo para realização de concurso público, cujo edital devemos publicar até o mês de dezembro”, escreveu Rui.

O governador ainda respondeu questionamentos dos internautas. Sobre os profissionais terceirizados, ele afirmou que “para resolver a situação do quadro das terceirizadas em todo estado, determinei a realização de nova licitação para todos os contratos. Com isso, colocaremos fim ao modelo atual onde, infelizmente, incorreu um excesso de pulverização de contratos e ao não cumprimento de uma relação correta com os trabalhadores. A nova licitação deve ser publicada até o mês de junho”. Ao longo de cerca de uma hora de conversa na rede social, Rui recebeu mais de mil perguntas dos internautas.