Rui busca recursos federais para conter epidemias

1

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O governador Rui Costa anunciou em nota que solicita hoje uma audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. O objetivo é garantir recursos para reforçar o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

Também vai ser agendada uma reunião com os prefeitos das cidades de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Lauro de Freitas, Serrinha, Araci, Baixa Grande, Castro Alves, Conceição do Jacuípe, Valente, Pintadas e Várzea do Poço. Esses são os municípios que concentram as notificações da tríplice epidemia.

No comunicado, também foi anunciado que, a partir desta semana, vão ser reforçadas as ações de mobilização, sobretudo com o envolvimento dos prefeitos e da sociedade. Entre 1º janeiro e 6 de julho deste ano foram notificados 45.538 casos de dengue, 8.906 casos de chikungunya e 32.873 casos de zika na Bahia.

O único modo de evitar essas três doenças é o combate ao mosquito através da eliminação dos criadouros nas casas, no trabalho e áreas públicas. É importante que, ao identificar possíveis criadouros, o cidadão acione a Vigilância Epidemiológica para que os agentes de endemia visitem o local.

Com informações do jornal A Tarde.

Foto de capa: bahiaextra.com.br.