Rui Costa comenta sobre demora na nomeação da Polícia Civil

Rui Costa

Desde o concurso da Polícia Civil, realizado em 2018, muitas pessoas esperam e cobram que a nomeação por completo seja divulgada, visto que apenas uma parte foi convocada até o momento. Na ocasião, foram ofertadas 1.000 oportunidades, para cargo de Investigador (880 vagas), Delegado (82 vagas) e Escrivão da Polícia Civil (38 vagas), com ganhos mensais atrativos, variados entre R$ 3.915,85 (Investigador e Escrivão) e R$ 11.389,96 (Delegado).

Nesta quarta-feira, 4, após muitas cobranças nas redes sociais, o governador Rui Costa (PT) resolveu se manifestar. “Diariamente vejo mensagens de profissionais que realizaram o concurso da Polícia Civil em 2018 e esperam nomeação. Convocamos 182 policiais deste concurso para contribuir com a segurança pública do estado. Minha vontade é nomear o restante assim que for possível, mas para isso é preciso respeitar o equilíbrio das contas públicas”, disse.

“Compreendo a forma como se manifestam aqui nas redes, mas preciso levar em consideração aspectos técnicos e administrativos para fazer nomeações, e vou continuar sendo responsável com as finanças do Estado”, completou o gestor.

Nos últimos posts do governador, em suas redes sociais, é possível ver uma comentários, nos quais cobravam uma posição sobre o caso. Um deles cita: “Governador, o reforço na Segurança Pública começa com o efetivo. O Senhor prometeu que até Dezembro/2020 os 95 aprovados PC-BA 2018 estariam nomeados e temos certeza que esse reforço está sendo providenciado.”

Após a declaração de Rui, outros internautas disseram: “Esperamos que o Senhor continue vendo os comentários e não esqueça que esses profissionais deixaram seus empregos para fazer a Acadepol. Ademais, a oferta foi de 1.000 vagas, a nomeação de uma parte não é suficiente. Contamos com a sua empatia.”

“Nenhum outro governador da Bahia nomeou tantos servidores da segurança. Para isso é preciso responsabilidade! É desta forma que faremos ainda mais. Meu respeito a todos que se dedicaram para fazer parte da nossa equipe de servidores e trabalhar para baianas e baianos!”, finalizou Rui.

Outras Notícias