Rui intensifica combate ao incêndio na Chapada e sobrevoa área atingida

Foto: Carla Ornelas/ GOVBA

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Foto: Carla Ornelas/ GOVBA
Foto: Carla Ornelas/ GOVBA

As ações para controlar os incêndios florestais na Chapada Diamantina têm destaque na edição desta semana do Digaí, Governador! “Esta é a grande preocupação nossa. Infelizmente a chuva não chegou até agora […] e isso agravou o problema [na região]”, afirma Rui Costa. Outros assuntos do programa de rádio são a Semana da Consciência Negra, projetos na área de educação e os atentados ocorridos em Paris (França).

“Nesta terça-feira [17] eu estarei indo a Lençóis me reunir com a equipe [que atua no combate ao fogo], conversar com alguns prefeitos e também fazer um sobrevoo em todas as áreas onde tinham ou ainda permanecem algum foco de incêndio”, anuncia Rui.

Segundo ele, equipes permanentes estão na região da Chapada, inclusive voluntários. “… eu quero, desde já, agradecer em nome do povo da Bahia a esses voluntários, que trabalham não só [no combate ao] incêndio […] ao longo do ano. Nos últimos três meses, temos monitorado e feito intervenções no sentido de controlar os incêndios”.

O governador cita que, na semana passada, houve dispersão do fogo em vários pontos e, no último final de semana, as equipes atuaram com aeronaves, trator, máquina, carro-pipa, num trabalho que envolve mais de 100 pessoas. “Quero agradecer também ao Exército, à Aeronáutica, às prefeituras que têm nos ajudado muito, a esses prefeitos e prefeitas da Chapada, e aos voluntários”.

Ainda no Digaí, Governador!, Rui afirma ter conversado com o secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, sobre a importância da conscientização dos moradores em relação à preservação ambiental. “Eu pretendo entrar com uma campanha do Governo do Estado, junto com as prefeituras, forte e com material explicativo nas pousadas e nos hotéis também”, reforça.