Rui promete trem que ligará Feira a Salvador

Rui Costa
Rui Costa anunciou um projeto que pretende criar uma linha de trem às margens da BR-324 (Foto: Reprodução)

Em entrevista coletiva concedida, ontem (22), no auditório de um hotel em Feira de Santana, o governador da Bahia, Rui Costa falou sobre a continuidade dos investimentos na cidade. Após sabatina, o governador se encaminhou para uma reunião com prefeitos, vice-prefeitos e lideranças para apresentar os resultados de campanha, da qual saiu vencedor com mais de 75% dos votos.

No que toca ao Governo, Rui anunciou avanços em várias áreas, incluindo a saúde, onde está prevista a construção de uma nova unidade do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), prometida desde a campanha anterior, para aumenta a oferta dos serviços voltados especialmente para a alta complexidade. Foram anunciados também investimentos para atrair novos voos partindo do aeroporto da cidade e prometeu retirar a ferrovia de dentro das cidades históricas Cachoeira e São Félix trazendo para fazer o contorno em Feira de Santana.

Rui Costa também anunciou, durante a coletiva de imprensa, um projeto que pretende criar uma linha de trem às margens da BR-324, viabilizando o percurso entre Feira de Santana e Salvador. O objetivo é de integrar as regiões metropolitanas das duas maiores cidades baianas, melhorando desenvolvimento econômico no estado. Segundo ele, depende apenas do governo federal para fazê-lo sair do papel. “Se o governo federal materializar esse projeto que já está no PAC, o governo do estado completa com recursos do Estado, do viaduto de Candeias até o viaduto de Águas Claras, para que a gente possa colocar um trem com velocidade de 150 km/h para fazer a ligação Feira-Salvador. Isso é muito importante para o desenvolvimento econômico para as duas maiores regiões no ponto de vista econômico do nosso estado”, explicou o governador reeleito.
*Folha do Estado

Outras Notícias