Saiba tudo sobre a técnica de extensão capilar mais pedida pelas mulheres

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cantora Beyonce é uma das adeptas desse novo alongamento capilar, indicado como uma ótima alternativa para quem é fã de cabelos longos e/ou volumosos e não tem muita paciência para esperar os fios crescerem. A diversidade de técnicas é incrível, mas, entre elas, a que ganha destaque é feita com a fita de queratina. Esse método inovador vem conquistado mulheres em todo o mundo, podendo ser usado em todos os tipos de cabelo – desde que suas madeixas estejam saudáveis o suficiente para recebê-lo, pois não agride os fios e fica imperceptível. Confira nossas dicas com a empresária Natália Marques, do salão Bella Monne, no ‘Cidade Jardim’, daqui de Salvador, e aproveite para mudar radicalmente o visual para arrasar neste Dia dos Namorados, nas férias ou mesmo nas próximas festas juninas!

A escolha do tipo de cabelo – Segundo os profissionais do Bella Monne, o ideal é que a extensão seja de cabelo humano, natural, e, claro, de qualidade, para não ficar com aquele aspecto de fios de boneca. A cor das madeixas deve ser igual as suas – caso contrário, o cabeleireiro precisará igualar ao tom que você deseja. No Bella Monne vocês encontram cabelos naturais e diversas texturas e tonalidades.

Como é feito o alongamento? – Para quem não sabe como funciona a aplicação do alongamento com fita, algumas mechas são preparadas nas fitas e colocadas junto aos fios naturais. Para que se tenha um efeito natural, é necessário que a pessoa tenha pelo menos 10 centímetros de cabelos próprios na cabeça. As mechas precisam ser finas e leves para não repuxar a raiz, caso contrário, pode causar dor de cabeça, desconforto local e até queda. Este método fica imperceptível, não agride aos fios, quando desejar retirar alongamento os fios naturais estarão saudáveis, este é um dos benefícios desta técnica com fita, pois as demais geralmente agridem os fios, tornando a cliente “réfem” ao alongamento.

Manutenção a cada três meses – A manutenção do alongamento com a fita de queratina geralmente é feita de três em três meses, varia de acordo com o crescimento do cabelo, e o espaço de tempo deve ser respeitado para manter seus fios saudáveis. Na manutenção é feita a troca da fita de queratina utilizando o mesmo cabelo, colocando-o quase rente a raiz.

Como manter seu alongamento poderoso – O novo look pede alguns cuidados na hora de secar, colorir e alisar: não deve ser colocado sob nenhuma fonte de calor (secador ou chapinha) diretamente na fita, porém, os cabelos podem ser escovados e pranchados normalmente, respeitando somente o local da fita. Também podem serem feitos qualquer procedimento nos fios, como mechas, coloração e progressiva – somente tomando o cuidado de não aplicar o produto diretamente na fita. Segundo Natália, o mais seguro é procurar profissionais de confiança que trabalhem com esse método.

Hidratação com leave-in – Esse tratamento é indispensável para qualquer tipo de cabelo. Uma vez por semana, aplique uma máscara concentrada no comprimento do seu alongamento e enluve os fios. Deixe o produto agir de 3 a 5 minutos e enxágue com água fria. E se você vai fazer chapinha, babyliss ou deixá-los secar naturalmente, não importa. O principal é usar o creme para escova (leave-in) na extensão dos fios depois do banho. Esse produto irá proteger seu alongamento da temperatura dessas ferramentas e também dos danos causados pela exposição direta ao sol.

Cuidados com secador, chapinha ou babyliss – Se você vai usar alguma dessas ferramentas de calor para modelar os cabelos, fique atenta para não derreter a a fita de queratina que prende os fios. Passe a chapinha com a distância de três dedos entre o ponto que une os naturais e os falsos. Com o secador ou difusor, a regra é a mesma, de 10 a 15 centímetros de distância.

Qual diferencial do método com fita de queratina – O alongamento fica super natural, imperceptível, não repuxa os fios nem causa dor de cabeça como muitos outros, ao retirar o alongamento os fios naturais continuam saudáveis, não parte, danifica ou agride aos fios, é o único método recomendado por alguns dermatologistas, pode ser utilizados por quem deseja aumentar o comprimento e /ou volume dos fios.

Outras Notícias