Salvador deve receber 10% mais turistas no verão 2015/2016

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Salvador deverá receber um número de 5% a 10% maior de turistas na cidade na alta estação, em comparação com o mesmo período do ano passado. Essa é a estimativa da Prefeitura, feita por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), e que leva em conta dois fatores: o primeiro é o grande número de investimentos municipais na área de infraestrutura, a exemplo do processo de requalificação da orla; o outro fator é a alta do dólar, que torna os destinos internacionais mais caros para os brasileiros e os nacionais mais baratos para os visitantes de outros países.

De acordo com o titular da Secult, Érico Mendonça, a divulgação com antecedência de eventos como o Réveillon e o Carnaval, em parceria com o trade turístico e realizada nos âmbitos local e nacional, também contribuiu para esse quadro. “O Réveillon Salvador 2016, por exemplo, divulgamos em setembro tanto em Salvador quanto em São Paulo, e a mesma estratégia será realizada esta semana em relação ao Carnaval. A iniciativa faz com que o trade tenha mais tempo para se organizar e fazer a divulgação, atraindo assim mais visitantes”, salienta. Nesta quinta-feira (26), o prefeito ACM Neto apresenta o Carnaval à imprensa e ao trade na capital paulista, em dois eventos distintos, um no Hotel Renaissance e outro no Tivoli Mofarrej.

A estratégia começa a surtir efeito. De acordo com a empresa CVC, uma das maiores operadoras de turismo da América Latina, todos os pacotes oferecidos para a virada do ano na capital baiana já foram vendidos. Por conta da demanda, foram disponibilizados mais três vôos extras para a cidade. A festa este ano acontece entre os dias 28 de janeiro e 1º de janeiro na Praça Cairu, no Comércio, e traz nomes locais e nacionais como Ilê Aiyê, Ivete Sangalo, Daniela Mercury Harmonia do Samba, Wesley Safadão, Capital Inicial, Jota Quest e O Rappa. (Foto: Reprodução)

Outras Notícias