Salvador e Região Metropolitana registram 15 homicídios em 48 horas

Local onde pai e filho foram mortos. Foto: Foto: Mauro Akin Nassor/Correio-BA.
Local onde pai e filho foram mortos. Foto: Foto: Mauro Akin Nassor/Correio-BA.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Local onde pai e filho foram mortos. Foto: Foto: Mauro Akin Nassor/Correio-BA.
Local onde sargento da PM e filho foram mortos. Foto: Mauro Akin Nassor/Correio-BA.

O fim de semana foi violento em Salvador e Região Metropolitana (RMS) com o registro de 15 homicídios e outras 12 tentativas de morte, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Os números são da meia noite de sábado (25) até as 23h59 de domingo (24).

Entre os casos registrados estão as mortes de cinco pessoas no bairro da Valéria, em Salvador, onde, só no sábado, quatro pessoas foram mortas, entre elas um sargento da Polícia Militar (PM) e o filho dele. O atentado ocorreu dentro de um bar e ainda deixou uma criança de seis anos baleada.

No domingo, na mesma localidade, o proprietário de outro bar foi morto e a esposa dele baleada. Já em Lauro de Freitas, na RMS, uma pessoa foi morta e seis baleadas, entre elas dois adolescentes, durante um atentado na localidade de Portão, na madrugada de domingo.

Interior

Seis homens foram mortos em confronto com a polícia na cidade de Santa Cruz Cabrália, no domingo. Também no sul, em Canavieiras, a morte de um mototaxista gerou protestos. A população incendiou um ônibus e cercou a casa de um dos suspeitos do crime. A PM pediu reforço para conter os manifestantes. No fim da tarde, um ônibus foi queimado perto do terminal rodoviário.

Com informações do G1.