Salvador inicia vistoria do transporte escolar

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Salvador, por meio da Coordenadoria de Taxi e Transportes Especiais (Cotae), da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), promove até o próximo dia 28 a vistoria do segundo semestre para veículos que fazem transporte escolar em Salvador. Os motoristas devem comparecer à sede da Cotae, no Vale dos Barris, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, de acordo com o cronograma. O valor do serviço é de R$ 68,11 e a multa para quem passar do prazo é de R$ 32.
Tabela
No primeiro dia da vistoria, ocorrida nesta segunda-feira (17), os motoristas que foram ao local realizar o serviço não encontraram filas ou qualquer outra dificuldade. “Está tudo certo com o meu carro. O atendimento foi muito rápido e bem tranquilo. Não tenho do que reclamar”, afirmou o permissionário Dernival Vieira de Andrade, de 47 anos.

O motorista Edson Maia Júnior, 35 anos, faz o transporte escolar há 10 anos e não perdeu tempo em fazer a inspeção do seu veículo. Para ele, vale a pena antecipar e concluir o procedimento o quanto antes. “Vim logo para ficar livre e andar direito, sem medo. Tenho que deixar a manutenção em dia e conservar o carro o máximo possível, dirigindo com atenção e manter os cuidados básicos que ele precisa”, completou.

“Na vistoria são checados os itens essenciais para o funcionamento ideal do veículo, o que dá mais garantia para a segurança dos estudantes e permissionários“, enfatiza o secretário da Semob, Fábio Mota. Os documentos exigidos durante a vistoria são: comprovante de contribuição sindical, cartão de identificação, carteira de identidade, comprovante de residência, licenciamento atualizado, carteira de habilitação classe D, pagamento da taxa de vistoria, “Nada Consta” de multas de trânsito e selo GNV.

Mais de 900 veículos passarão pela análise e a expectativa é de que sejam realizadas, em média, 100 vistorias diárias. Nos casos em que seja verificada alguma irregularidade, o permissionário tem de 10 a 30 dias para resolver o problema e retornar para realizar nova inspeção. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3202-9064 e 3202-9070.

Outras Notícias