“Salvador você sente que é diferente”. Esse é o tema da campanha de promoção turística da cidade, que ganha o Brasil nas páginas dos jornais e revistas e na tela da TV. A ação, que tem como objetivo divulgar a primeira capital do Brasil e atrair cada vez mais turistas para conhecer os encantos da cidade, será veiculada também na web até junho.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, essa é uma forma de apresentar ao turista nacional o novo momento vivido pela primeira capital do país. “A campanha retrata não só as belezas naturais da cidade, mas a forma que o soteropolitano vivencia ela, mostrado pelo vídeo institucional ‘Sentidos'”, explicou o secretário.
Mendonça pontuou ainda que, além dos anúncios na mídia nacional e os investimentos na área da cultura – que acredita ser o grande diferencial da capital soteropolitana de atração turística, o portal www.vivasalvador.com.br é uma a nova ferramenta para conquistar um potencial visitante. “O portal é uma forma do turista interagir com a cidade, buscar novos roteiros, a exemplo da Casa do Rio Vermelho, onde viveu o casal de escritores Jorge Amado e Zélia Gatai, inaugurada no final de 2014.
Em abril, o secretário esteve na Espanha, acompanhando a primeira viagem do avião da Air Europa ligando duas das mais visitadas cidades do mundo (Madri/Paris) plotado a marca de promoção turística de Salvador.