Salvador pode ter feriado em dias de jogos olímpicos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
conforme o Ato Olímpico, os patrocinadores terão exclusividade em uma área de até dois quilômetros ao redor dos locais oficiais dos eventos (Foto: Reprodução/Federação Bahiana de Futebol)
Conforme o Ato Olímpico, os patrocinadores terão exclusividade em uma área de até dois quilômetros ao redor dos locais oficiais dos eventos (Foto: Reprodução/Federação Bahiana de Futebol)

O Ato Olímpico, que define regras durante a realização dos jogos, foi aprovado esta semana pela  Câmara de Vereadores de Salvador. Neste, a orientação é de que a prefeitura pode decretar feriado nos dias em que acontecerem os eventos na cidade. Para isso, precisará reorganizar o horário de funcionamento das atividades das repartições públicas durante o período da competição. Ainda conforme o Ato Olímpico, os patrocinadores terão exclusividade em uma área de até dois quilômetros ao redor dos locais oficiais dos eventos. Os estabelecimentos e atividades comerciais já existentes nesses bairros e regiões poderão continuar a funcionar. Eventos ou festas que possam atrapalhar os jogos deverão ser proibidos pelo poder público, conforme orienta o Ato Olímpico. Estas restrições deverão ocorrer em casos que houver problemas com logística, serviço, segurança ou mobilidade em Salvador.

 

Outras Notícias