Viva o Santo Casamenteiro!

O Santo Casamenteiro é bastante festejado

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
O Santo Casamenteiro é bastante festejado
O Santo Casamenteiro é bastante festejado

O mês de junho é o mês de um dos santos mais populares do País: Santo Antônio. Bastante celebrado na Bahia, o santo casamenteiro é também padroeiro de algumas cidades baianas. Além das festas no dia dedicado ao santo – 13 de junho –, as homenagens começam na segunda-feira (1°), com as tradicionais trezenas e tríduos.

Dentre os principais destinos baianos que celebram o santo, estão Salvador, Santo Antônio de Jesus, Campo Formoso, Canudos e Jequié, que oferecem a moradores e visitantes intensa programação religiosa. Quem desejar prestar homenagens a Santo Antônio, conhecido como padroeiro dos pobres e santo casamenteiro, visitando alguns desses lugares, vai encontrar também apresentações musicais e atrativos turísticos.

Em Salvador, vale a pena uma visita ao Forte de Santo Antônio, mais conhecido como Farol da Barra, um dos cartões postais da capital baiana. Entre os atrativos turísticos de Campo Formoso estão as grutas e o comércio de esmeraldas. Em Canudos, o Parque Estadual proporciona um passeio pela história da Bahia e do Brasil.