Famílias beneficiadas com obras e títulos de terra

A aposentada Clemildes Couto da Cruz, de 81 anos e uma das mais antigas moradoras do hoje Conjunto ACM
Foto: Agecom/ Max Haack
A aposentada Clemildes Couto da Cruz, de 81 anos e uma das mais antigas moradoras do hoje Conjunto ACM Foto: Agecom/ Max Haack

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Os moradores de São Marcos e Luiz Anselmo foram beneficiados com ações da Prefeitura na manhã deste sábado (25). Na primeira localidade, foram entregues 600 títulos de posse de terreno, dentro do programa Casa Legal, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec).

A primeira pessoa a receber o documento das mãos do prefeito ACM Neto foi a aposentada Clemildes Couto da Cruz, de 81 anos e uma das mais antigas moradoras do hoje Conjunto ACM, na comunidade do Coroado. Ela, que havia recebido as chaves de casa do então governador Antônio Carlos Magalhães em 1971 estava, 44 anos depois, ganhou o documento de posse do terreno das mãos de ACM Neto. “Naquela época, quando fui agradecer a seu avô, ele me pediu apenas que fizesse um favor: que rezasse por ele, pelos amigos e pelos inimigos dele. E hoje faço a mesma coisa contigo”, relatou dona Clemildes ao prefeito, bastante emocionada.

A aposentada Clemildes Couto da Cruz, de 81 anos e uma das mais antigas moradoras do hoje Conjunto ACM Foto: Agecom/ Max Haack
A aposentada Clemildes Couto da Cruz, de 81 anos e uma das mais antigas moradoras do hoje Conjunto ACM
Foto: Agecom/ Max Haack

O morador Márcio Antônio Cerqueira, de 58 anos e há 25 deles vivendo na localidade, também era só elogios à iniciativa da Prefeitura. “Costumo fazer a seguinte relação: se nós temos a carteira de identidade para nos identificar como cidadãos, o título de posse nos identifica como verdadeiros moradores do local. Agora podemos investir na nossa casa, dizer que temos de fato um patrimônio para nossos filhos”, argumentou.

Acompanhado do diretor de Habitação da Sindec, Gustavo Ferraz, de gestores municipais, vereadores, lideranças comunitárias e a população, o prefeito ACM Neto relembrou que esteve na semana passada na localidade entregando importantes obras na região, e que outras serão realizadas dentro dos programas Salvador Bairro a Bairro, de intervenções promovidas a pedido da população, e do Morar Melhor, de melhorias em residências precárias na cidade. “Estaremos sempre trabalhando para melhorar a vida dos cidadãos desta cidade”, salientou.

Escadaria e quadra – Logo em seguida, foi a vez da região de Luiz Anselmo receber dois equipamentos completamente recuperados: a escadaria e a quadra de esportes do Conjunto Laura Catarino. Com investimento de R$ 170 mil, a escadaria foi completamente recuperada em 420 metros de extensão, dentro do projeto Degrau Legal, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman).

Já a quadra recebeu investimento de R$ 150 mil e a requalificação contou com pintura, novos alambrado, traves e iluminação, além da recuperação do entorno, dentre outras melhorias. A ação foi realizada dentro do programa de Recuperação de Campos e Quadras, coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). Na ocasião, o prefeito ACM Neto também autorizou as obras de intervenção no canal que fica às margens do conjunto, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores.