Secretaria da saúde de Itabuna vacinou 12 mil pessoas contra a gripe

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Vacinação contra a gripe segue até dia 22 em Itabuna - Foto Wilson Oliveira 2

Desde o último sábado (9) depois de realizar o Dia D de vacinação a cidade de Itabuna já contabiliza cerca de 12 mil pessoas vacinadas contra a gripe. A campanha de nacional de vacinação, “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”, segue até de 22 de maio e tem crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, como público alvo.

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu pouco mais de 50 mil doses e tem como meta vacinar 80% da população considerada de risco para complicações por gripe até o final da campanha. A coordenação de imunização informou que será realizado um Dia D específico para vacinação de moradores dos bairros Jardim Vitória, Banco Raso e Zizo, que não foram atendidos no sábado. Ainda esta semana será divulgada a data.

A vacina protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B (sazonal). Só não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo e derivados – usada na sua fabricação.