Secretaria de Saúde reforça distribuição de preservativos para o Carnaval

6

Neste período de Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado as ações de conscientização e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Para quem vai curtir a folia, a distribuição gratuita de preservativos segue disponível nas unidades de saúde vinculadas à Prefeitura de Feira de Santana. Para receber a camisinha, basta a pessoa interessada solicitar na recepção.

De acordo com Vanessa Sampaio, coordenadora do Centro Municipal de Referência em IST/HIV/AIDS, o uso do preservativo em relações sexuais também é uma medida eficaz para evitar uma gravidez não planejada.

“É bom ressaltar que se deve fazer uso de camisinha em todo tipo de relação, seja oral, anal ou vaginal, e não somente quando há penetração”, explicou.

Em Feira, os testes para detecção de HIV e Aids estão disponíveis de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família e no Centro Municipal de Referência em IST/HIV/AIDS que fica localizado na rua Professor Germiniano Costa, Centro. O exame é feito em menos de 30 minutos de forma rápida e sigilosa.

Atualmente, 3.914 pacientes fazem o tratamento no Centro Municipal de Referência em Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Outras Notícias