Secretário Marcelo Britto é “desconvocado” pela Câmara de Vereadores e gera “bafafá”

15092021125702

Foi retirado de pauta o requerimento 214/2021, que convocava o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, para prestar esclarecimentos aos vereadores na Câmara Municipal, nesta quarta (22). Autor do requerimento da convocação, o vereador Pedro Cícero solicitou a retirada. Porém, surpreendentemente, sob protesto da base governista na Casa.

“Realmente não se justifica a presença do secretário duas vezes. Ele já virá, convocado oficialmente, pera a CPI da Saúde, instaurada nesta Casa, quando não vai poder mentir”, argumentou o presidente da Câmara, Fernando Torres.

Após consulta ao plenário, o requerimento foi cancelado. Começou, aí, um bafafá entre os vereadores Correia Zezito e Lulinha, da base governista, com Fernando Torres. Os dois governistas fizeram questão de que fosse registrado o voto contrário à suspensão do requerimento de convocação de Marcelo Britto. “Não pode cancelar o requerimento de boca”, argumentou Lulinha. “Eu quero que meu voto contrário ao cancelamento seja registrado”, exigiu Correia Zezito.

Após um breve bate-boca, a sessão foi suspensa por 10 minutos, pelo presidente, para uma reunião entre o grupo dos 10 vereadores independentes e a oposição – já com o desfalque de Zé Curuca, que voltou para a base do governo Colbert na Casa.

 

Outras Notícias