Segunda-feira de Carnaval tem potência de Kannário, criatividade de Daniela e folião escalando trio por beijo

Igor Kannário, Denny Denan, Larissa Luz, Psirico, um beijo inusitado e Daniela. Foto: Arte/G1.
Igor Kannário, Denny Denan, Larissa Luz, Psirico, um beijo inusitado e Daniela. Foto: Arte/G1.
Igor Kannário, Denny Denan, Larissa Luz, Psirico, um beijo inusitado e Daniela. Foto: Arte/G1.

O quinto dia do Carnaval de Salvador foi marcado por fortes chuvas em todos os circuitos nesta segunda-feira (12). Ainda assim, ninguém arredou o pé da festa. Léo Santana, Igor Kannário, Parangolé e Denny Denan arrastaram pipocas gigantescas. Nos blocos com cordas, Daniela Mercury marcou o dia com a criatividade, tendo a fantasia grafitada em plena folia.

Para além dos artistas, o Carnaval também contou com o protagonismo do público. Teve folião escalando trio para ganhar beijo e também pedido de casamento no desfile no Ilê Aiyê.

A festa começou cedo no Campo Grande. Foi lá que o cantor Igor Kannário, em um trio independente, fez uma das maiores pipocas da folia neste ano. Tendo como convidados os cantores Edy City, Chiclete Ferreira e a dupla Lucas e Orelha, o artista, que também é vereador de Salvador, fez o chão sumir.

Foi também no Campo Grande, circuito mais tradicional da folia, que Denny Denan comandou a pipoca no primeiro ano da sua carreira solo. Em 2017, o cantor deixou os vocais da Timbalada. Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi quando o artista desceu do trio e se jogou no meio do público. A festa do folião pipoca no Campo Grande ainda contou com Léo Santana, Daniel Vieira, Duas Medidas e La Fúria.

As cantoras Larissa Luz, Pitty e Karina Buhr se apresentaram no projeto “Respeita as Mina”. A proposta foi de levar para o trio elétrico a mensagem de união de forças femininas para exigir respeito, igualdade e enfrentar à violência contra a mulher.

Mudança do Garcia no Campo Grande. Foto: Márcio Reis.

O desfile da tradicional “Mudança do Garcia” atraiu uma multidão ao bairro do Garcia, no centro de Salvador. Entre os destaques da edição deste ano, figuraram as fantasias, item que tem dado um show à parte durante todo o carnaval de Salvador. Muitos foliões se vestiram de coelhinhos, diabinhos, bruxas e unicórnios. Houve também quem se inspirasse na cantora Carmen Miranda.

Blocos

No tradicional bloco Crocodilo, no circuito Barra/Ondina, Daniela Mercury abusou mais uma vez da criatividade. A cantora recebeu como convidados os bailarinos do Balé Folclórico da Bahia, que estavam sendo representados por orixás tecnológicos. A parte mais inusitada da apresentação ficou por conta do grafiteiro Marcos Costa, conhecido como ‘Cabuloso’, que pintou a fantasia da artista em cima do trio.

No Campo Grande, o vocalista da banda Psirico, Márcio Victor, arrastou o trio das Muquiranas. O tradicional bloco de homens vestidos de mulher homenageou Carmem Miranda. Assim como o cantor, os foliões do bloco também usaram a fantasia e com direito a “frutas na cabeça”. A festa teve ainda Harmonia do Samba, à frente do “Meu e Seu”; Durval Lélys, no comando do “Me Abraça”; e Bell Marques, liderando o “Camaleão”.

Vercillo faz símbolo da paz no Gandhy. Foto: Tiago Caldas.

Na Barra, um dos destaques foi a passagem do tradicional bloco de afoxé Filhos de Gandhy, que teve como convidado o cantor Jorge Vercillo. Foi uma festa de propagação da paz no circuito Dodô.

Inusitado

No Carnaval teve de tudo, até escalada em trio para ganhar um beijo. Foi isso que um folião vestido de Filhos de Gandhy fez para trocar o famoso colar do Gandhy pelo beijo de uma mulher que estava no carro de apoio do bloco Crocodilo, comandado por Daniela Mercury.

Pedido de casamento no Ilê. Foto: Renato Lima.

Nelson Mandela foi o homenageado no desfile do bloco afro mais antigo do Brasil no Carnaval de Salvador. Com o tema “Mandela. A Azânia celebrou o centenário de seu Madiba”, este ano, o Ilê Aiyê lançou seu olhar, mais uma vez, para África e direcionou seus três dias de desfile para ressaltar a importância e contribuição desta personalidade que é tida com Pai da Nação. E em cima do trio elétrico do Ilê Aiyê rolou um pedido de casamento em pleno carnaval

A dançarina Lorena Improta também marcou presença, junto com o noivo Léo Santana, que puxou trio independente para o folião pipoca no circuito do Campo Grande, centro de Salvador. Em uma conversa rápida com o G1, ela falou sobre o futuro casamento e diz ainda não ter previsão: “Por enquanto, só trabalho”. Depois de sair do trio, Léo tocou em um camarote no circuito Barra-Ondina. Lá, o casal dançou junto no palco e se beijou, para delírio dos fãs.

Lore Improta e Léo Santana se beijam. Foto: Elias Dantas.

Marília Mendonça na Pipoca

A cantora Marília Mendonça revelou para os fãs, em seu perfil oficial no Twitter, que curtiu o carnaval em Salvador fantasiada na pipoca, no domingo (11), assim como Ivete Sangalo fez em 2017, quando se fantasiou de palhaço e foi para o circuito Barra-Ondina com a família e amigos.

Na publicação, Marília disse que o momento foi emocionante, e que fez o percurso com os amigos e sem a companhia de seguranças. Além disso, a cantora revelou que a fantasia usada por ela foi comentada por outros foliões, que pediram para tirar foto durante o percurso, sem saber que era ela.

Fantasiada, Marília curtiu Carnaval como foliã pipoca. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Com informações do G1.

Outras Notícias