NOTICIÁRIO POLICIAL

Seis policiais civis de delegacia em Feira de Santana testam positivo para Covid-19

Seis policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, testaram positivo para Covid-19 neste mês de março.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindpoc), há um surto de infecção pela Covid na delegacia, com 6 dos 17 policiais infectados.
Ao todo, 15 deles já tiveram a doença até o momento. O sindicato cobra uma desinfecção das delegacias, dos equipamentos de proteção individual e principalmente a vacinação dos policiais civis.
A coordenação da Polícia Civil disse que continua com as medidas de segurança no complexo policial. Porém, por causa dos novos casos na unidade, os servidores do complexo do Jomafa, onde fica a delegacia, serão submetidos a exames.
De acordo com o sindicato, mais de dois mil policiais já foram infectados pela Covid-19 na Bahia, com 21 mortes.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que com a chegada de 9,7 milhões das doses da Sputnik V a partir do mês de abril, através da autorização da Anvisa, será possível vacinar os profissionais das áreas de segurança e educação, além de todos os idosos acima de 60 anos.
Presídio
Além dos servidores da delegacia, casos de Covid-19 também foram confirmados em cinco servidores do Conjunto Penal de Feira de Santana. Eles estão afastados da atividade.
Além deles, um presidiário foi contaminado e está em isolamento. Segundo a direção do presídio, um dos servidores está internado e os outros quatro em isolamento em casa, se recuperando da doença.
Já o detento está assintomático e foi diagnosticado com sintomas gripais. Os internos continuam impedidos de ter contato com a família, por causa da pandemia.
G1 BA, com imagem ilustração.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+

VOCÊ REPORTER | FALE CONOSCO | ANUNCIE CONOSCO