Seleção masculina de Polo Aquático treina em Salvador

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A equipe brasileira de seleção masculina está realizando a última etapa de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em Salvador. Eles ficam na cidade até 3 de agosto e, durante esse período, os treinos se concentram na academia Bodytech, localizada no Shopping da Bahia, e no Centro Olímpico de Natação da Bahia, inaugurado em março desse ano. No dia 31 a equipe ainda participa de um amistoso só para convidados contra a Croácia, atual campeã olímpica.

“A vinda para Salvador, além de possibilitar a preparação final da equipe com mais tranquilidade fora do Rio, serve como estímulo ao público baiano, não só como oportunidade de se interessar pela prática do polo aquático como também por dar a chance de técnicos e atletas do Nordeste conferirem a seleção em atuação no jogo contra a Croácia”, declara Ricardo Cabral, coordenador técnico de polo aquático na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A equipe – O técnico da seleção brasileira, o croata Ratko Rudic, é o treinador mais vitorioso da história do polo aquático mundial. Ele assumiu o cargo em janeiro de 2014 e, desde então, a equipe brasileira conquistou a inédita medalha de bronze na Super Final da Liga Mundial em 2015 e, logo em seguida, a prata nos Jogos Pan-americanos de Toronto. No final de junho desse ano, a equipe conquistou a 7ª posição da Liga Mundial.

A equipe brasileira conta também com Felipe Perrone, eleito o melhor jogador (MVP) da Liga dos Campeões Europeia de Polo Aquático (Champions League Final Six) na temporada 2015.