Sem previsão de retorno às aulas presenciais, Prefeitura de Feira de Santana vai comprar mais de R$ 5 milhões em fardamento para alunos

unnamed (1)

Os alunos da rede municipal de ensino de Feira de Santana deverão receber, ainda sem data definida, novo fardamento para o ano letivo 2021. Uma licitação milionária para a compra de todo fardamento está programada para o próximo dia 8 de junho (terça-feira).

Por causa da pandemia da Covid-19, a rede municipal de ensino não conta com aula presencial. Desde o março do ano passado (início da pandemia), as aulas foram suspensas em praticamente todo estado da Bahia.

O site Olá Bahia teve acesso ao edital de licitação da Prefeitura Municipal. O certame prevê um investimento de R$ 5.183,940,00 para a compra de fardamento completo, o que inclui camisa, calça, bermuda, short saia e short.

BAIXA RENDA

Segundo o edital, serão adquiridas 100 mil camisas, 25 mil bermudas, 15 mil shorts saias, além de 36 mil calças masculinas e outras 34 mil calças femininas. Será short para meninos e short saias para as meninas na educação infantil até os 07 anos de idade, e calças a partir dessa idade e sendo utilizadas também para as crianças de ensino Fundamental I e II.

A Prefeitura de Feira de Santana justifica a compra alegando, entre ouras coisas, que os alunos da rede municipal são oriundos de famílias de baixa renda e que não tem condições de adquirir o fardamento escolar.

Na rede municipal de ensino conta, segundo o próprio edital, com aproximadamente com 52 mil alunos matriculados nas escolas do município.

Outras Notícias