Sem-teto entrega o dízimo e comove igreja

175140

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
175140
O líder disse que os 18 centavos irão para o caixa do ministério de ação social (Foto : Reprodução – Facebook)

O pastor Patrick S. Hamrick, da Primeira Igreja Metodista Unida – de Charlotte, Carolina do Norte, tirou uma foto do envelope deixado por um sem-teto com a doação significativa do seu dízimo e compartilhou na página da igreja no Facebook. Dentro estavam 18 centavos e um bilhete que comoveram os líderes da igreja pela sinceridade da oferta. Os pastores agora procuram identificar quem é o dizimista, que ao deixar o envelope com a doação escreveu: “Por favor, não fique bravo, eu não tenho muito. Sou sem-teto”.

Eles acreditam que seja alguém dentre as dezenas de sem-teto que comparecem aos cultos especiais realizados no templo, sempre seguido de um farto café da manhã gratuito. Todos os domingos, conta o pastor Patrick S. Hamrick, antes da igreja abrir, cerca de 150 sem-tetos são recebidos e ouvem uma palavra de conforto além de orações. Raramente alguns ficam para um dos cultos regulares. É a primeira vez que eles recebem uma oferta identificada dessa maneira.

“Quando eu vi o bilhete, senti profunda gratidão. É provável que essa pessoa enfiou a mão no bolso e deu tudo que podia… proporcionalmente foi uma grande oferta”, escreveu. O líder disse que os 18 centavos irão para o caixa do ministério de ação social da Primeira Metodista Unida. Ressaltou que a igreja sempre teve um “compromisso com a justiça social” e que já ajudou muitos a enfrentarem a fome, a falta de moradia e mudarem de vida.

 

Foto de capa: Reprodução – Facebook