Semifinal da Copa do Mundo Feminina vai ter trio de arbitragem brasileiro

download-48-740x409

Suécia e Espanha se enfrentam nesta terça-feira (15), às 5h, pelas semifinais da Copa do Mundo Feminina, no Eden Park, na Nova Zelândia. O trio de arbitragem da partida será brasileiro: Edina Alves como árbitra, Neuza Back como primeira assistente e Leila Cruz como segunda assistente. A quarta árbitra é Melissa Borjas, de Honduras.

Esta não é a primeira vez que elas atuam juntas na atual edição do Mundial. O trio apitou a vitória por 1 a 0 da Austrália contra a Irlanda pela fase de grupos, no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália, e o duelo entre Coreia do Sul e Marrocos, também pela fase de grupos, no Hindmarsh Stadium, também em solo australiano.

Edina Alves
Edina Alves é do Paraná, tem 43 anos de idade e pertence aos quadros de árbitros da Fifa, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Conmebol e também da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em 2021, foi a primeira mulher árbitra de um jogo de futebol masculino em torneios da Fifa, no duelo entre Al Duhail e Ulsan Hyundai pelo Mundial de Clubes.

Por CNN Brasil

Outras Notícias