Seminário em Feira de Santana debate saúde e cidadania das mulheres lésbicas

b2ap3_large_24082023155802-1

A saúde da mulher lésbica foi pauta do seminário promovido pelo Grupo Técnico de Saúde e Cidadania da população LGBTQIAPN+ de Feira de Santana, uma parceria da Faculdade Unex com a Prefeitura. O evento realizado no auditório da instituição, na quarta-feira (23), teve como objetivo capacitar profissionais das áreas da saúde e assistência social, visando destacar a importância do atendimento humanizado.

Com o tema “Direito das mulheres lésbicas: Saúde e Cidadania, precisamos falar e agir”, o evento abordou os direitos da população LGBTQIAPN+, a necessidade de um olhar sensível a essa população e os deveres dos profissionais referentes a esse público.

Além disso, a necessidade de qualificação do profissional aliada ao combate ao preconceito e incentivo à equidade nos serviços, tanto de saúde quanto de assistência também foram pontuados, é o que ressalta Jamiley Dias, enfermeira referência técnica da população LGBTQIAPN + na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“A população LGBTQIAPN+ tem acesso a todos os serviços disponíveis nas unidades que pertencem ao município. O nosso foco durante o evento é falar sobre essa temática na perspectiva da humanização dos serviços, instruir a equipe de saúde para que possa auxiliá-los a conhecerem os seus direitos e para que tenham a garantia do atendimento integral”, frisou.

Outras Notícias