Senador põe primo de Carlos Bolsonaro para trabalho em gabinete

Léo Índio é primo dos filhos mais velhos do presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução / Reprodução
Léo Índio é primo dos filhos mais velhos do presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução / Reprodução
Léo Índio é primo dos filhos mais velhos do presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução / Reprodução

O administrador de empresas Leonardo Rodrigues de Jesus, primo dos filhos mais velhos do presidente Jair Bolsonaro, foi nomeado nesta quarta-feira como assessor parlamentar do senador Chico Rodrigues (DEM-RR). O senador garante que a indicação partiu de uma pessoa do seu gabinete e que não houve interferência da família presidencial. “Conversei muito com ele, achei ele muito desenvolto. Um cara jovem, cheio de energia. Vi que ele conhece muita gente. Ter um assessor parlamentar com essa desenvoltura seria muito bom para mim”, explicou Chico Rodrigues. “Você tem que procurar os melhores”, acrescentou.

Léo Índio é filho de Rosemeire Nantes Braga Rodrigues, que, por sua vez, é irmã de Rogéria Nantes, a mãe dos três filhos políticos de Bolsonaro: Flávio, Carlos e Eduardo. Dos três, ele é mais próximo de Carlos, que o indicou como uma espécie de ” informante ” no Palácio do Planalto no início do governo, como mostrou ÉPOCA. De acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”, Léo Índio esteve 58 vezes ao Planalto nos primeiros 45 dias de governo, mais do que o próprio presidente (que esteve lá em 16 dias).

A nomeação foi antecipada pela revista “Crusoé”. Depois, o próprio Léo Índio fez uma publicação em sua conta no Instagram falando do novo emprego. Disse que sofre “ataques” por ser parente de Bolsonaro e afirmou que irá “trabalhar para mostrar o quão injustos são”. Ele destacou que é defensor da meritocracia e ressaltou que suas “características profissionais são fruto de duas décadas de trabalho árduo e de preciosas lições aprendidas em família”. Léo Índio terá remuneração bruta de R$ R$ 22.943,73, de acordo com a assessoria de imprensa do Senado. Segundo Chico Rodrigues, ele vai “mexer com tudo” na nova função.

“Vai ajudar no que precisar no meu gabinete”, diz. Até há pouco tempo, o agora assessor parlamentar trabalhava vendendo calças jeans em uma loja de grife no Rio de Janeiro. Ele também já comercializou cachaça, café e abriu um hostel no centro do Rio.Senador de primeiro mandato, Chico Rodrigues já foi governador de Roraima, deputado federal por cinco mandatos e vereador de Boa Vista. Ele diz que ainda é desconhecido nacionalmente e que pretende mudar isso nos próximos quatro anos. “Aqui você tem que estar sempre acordado para ver como pode produzir”, relata.

Outras Notícias