Senai tem 900 bolsas para cursos

“É uma perda enorme para os trabalhadores, seus dependentes, e micro e pequenas empresas", garantiu o superintendente do Sesi-BA (Foto: Reprodução)
“É uma perda enorme para os trabalhadores, seus dependentes, e micro e pequenas empresas", garantiu o superintendente do Sesi-BA (Foto: Reprodução)
As bolsas serão destinadas a estudantes que tenham obtido 600 pontos ou mais no Enem e que declararem baixa renda.  (Foto: Reprodução)
As bolsas serão destinadas a estudantes que tenham obtido 600 pontos ou mais no Enem e que declararem baixa renda. (Foto: Reprodução)

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos presenciais e a distância do Senai Bahia 2016.2, até o dia 30 de junho. São oferecidas 4.500 vagas, das quais 900 destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo. As bolsas serão destinadas a estudantes que tenham obtido 600 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que declararem baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos exames de 2015, 2014, 2013 e 2012. A inscrição pode ser feita, exclusivamente, pela internet. Para os candidatos que não irão concorrer ao programa de bolsas, as inscrições irão até o dia 16 de julho e serão feitas diretamente na unidade ofertante do curso desejado, por ordem de matrícula. No caso dos cursos a distância (EaD), a inscrição deve ser feita nos Polos de Educação a Distância, onde serão realizados os encontros semanais presenciais. Ao todo são 19 cursos ofertados em dez municípios baianos. A lista completa das vagas disponíveis para cada município pode ser consultada no mesmo site das inscrições.

Outras Notícias