Sérgio Carneiro fala sobre avanços na mobilidade urbana de Feira de Santana

Secretario Sergio Carneiro-foto Jorge Magalhaes (1)

Em entrevista para o site Olá Bahia, o Secretário Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Sérgio Carneiro, destaca a prioridade de melhorar a mobilidade urbana em Feira de Santana e de como o Fundeb e o SUS foram criados para resolver questões educacionais e de saúde, respectivamente, agora é crucial lidar com a segurança pública, responsabilidade do Governo do Estado, e a mobilidade urbana, especialmente para trabalhadores e estudantes com horários a cumprir.

“Nos últimos oito meses, temos enfrentado esses desafios. A integração dos transportes, permitindo até quatro viagens em duas horas com apenas uma tarifa de 4,75 reais, tem sido um sucesso. Isso significa que, a cada viagem adicional, o custo por viagem diminui significativamente. Para estudantes, que pagam meia passagem de 2,35 reais, o benefício é ainda maior”, destaca Sérgio Carneiro.

Além disso, Sérgio informou que  continua a reforma dos terminais, incluindo a instalação de totens de carregamento de celular, inicialmente no terminal central. Infelizmente, mesmo após recentes reformas nos banheiros, precisaremos reformá-los novamente devido a atos de vandalismo.

O secretário salientou que  esta realizando melhorias na sinalização, lavando e revitalizando os terminais, substituindo os bancos e implementando o sistema de wi-fi para maior conforto e segurança dos usuários. “Também estamos introduzindo 10 ônibus novos articulados com ar condicionado para atender áreas importantes da cidade”.

Ainda segundo Carneiro, além disso, estamos conduzindo estudos para a criação de novas pistas exclusivas, visando aprimorar ainda mais o sistema de transporte público. “Este é um esforço conjunto, com o apoio de diversos segmentos, incluindo taxistas, mototaxistas e rodoviários, representados pelo vereador Alberto Neri e sua diretoria sindical”, destacou.

O secretário finaliza que esta implementando uma série de medidas para melhorar a mobilidade urbana em nossa cidade e criar um ciclo virtuoso de progresso.

Por: Mayara Silva

Com informações: Elias Lúcio

Outras Notícias