Serra Preta: Ex-prefeito afirma que desconhece apuração do MP sobre saques na conta da Prefeitura

aldinho

O ex-prefeito de Serra Preta, Rogério Serafim (Aldinho), afirmou que desconhece, oficialmente, qualquer apuração do Ministério Público (MP) referente a uma representação do Banco Central do Brasil, que aponta saques de dinheiro em espécie, efetuado na conta bancária da prefeitura. O caso foi noticiado nesta manhã (4), com exclusividade pelo site Olá Bahia.

Aldinho encaminhou mensagem à redação do Olá Bahia ressaltando que apenas tomou conhecimento do caso a partir de publicação no site. Ele disse que ainda não foi comunicado pelo MP a respeito da representação do Banco Central.

De acordo com a mensagem do ex-prefeito de Serra Preta, ele vai fazer novo contrato com o MP para solicitar acesso ao procedimento instaurado pelo órgão para apurar o caso.
“Quero dizer que nada nos preocupa. Todos os procedimentos de nossa gestão foram pautados pela seriedade e moralidade”, afirmou Aldinho em mensagem de áudio enviado à redação.

O CASO

O ex-prefeito revelou ao site Olá Bahia que manteve contato, nesta manhã, com o atual secretário de Administração da Prefeitura, Carlos Washington Leite dos Santos. “Ele [secretário de administração] me encaminhou a cópia do ofício do MP solicitando explicações da Prefeitura sobre essa suposta ocorrência (…)”, contou.

O Ministério Público vai apurar uma representação do Banco Central do Brasil a partir de movimentação financeira suspeita, decorrente de saques de dinheiro em espécie, efetuado na conta bancária da prefeitura de Serra Preta. A investigação está a cargo da 21ª Promotoria de Justiça, com sede em Feira de Santana.

Segundo apurado pelo site Olá Bahia, os saques na conta bancária do município ocorreram no ano de 2017, precisamente no dia 15 de maio. Nessa data, conforme apurado, foi sacado, em espécie, o valor de R$ 20.316,99, em conta titularizada pela Prefeitura junto ao banco Bradesco.

Outras Notícias