Serrinha e Madre de Deus comemoram emancipação neste sábado

Foto: reprodução
Foto: reprodução

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Dois importantes municípios baianos comemoram suas emancipações político-administrativa neste sábado (13/6). Serrinha e Madre de Deus completam 139 e 26 anos, respectivamente.

Antes distrito de Salvador, Madre de Deus é formada pelas ilhas de Maria Guarda, Vacas e Coroa do Capeta, sendo parte do arquipélago da Baía de Todos os Santos e ligada ao continente através de uma ponte. Sob as bênçãos da Padroeira Nossa Senhora Madre de Deus, o município possui grande potencial turístico, sendo um dos seus pontos altos o Madre Verão, maior evento no veraneio do interior da Bahia e que atrai milhares de turistas, além de misturar diversidade musical, esporte, cultura, lazer e responsabilidade social.

Foto: Site fotoimagem.srv.br/
Foto: Site fotoimagem.srv.br/

Já Serrinha, que fica no semi-árido baiano, é bastante conhecida por ser cenário de uma das vaquejadas mais conhecidas do Brasil. A vaquejada de Serrinha, que tem 48 anos de existência e costuma ser realizada no início do mês de setembro, é uma marca da cultura local e também um grande atrativo turístico, além de gerar prosperidade e crescimento. A festa costuma gerar cerca de 600 empregos diretos, fazendo circular mais de R$2,5 milhões na economia local.