O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) completa 20 anos neste mês de setembro. O modelo de prestação de serviço se tornou uma referência e hoje é adotado em 24 estados brasileiros, no Distrito Federal, e em países como Portugal, Colômbia e República Dominicana, além de ter rendido prêmios de reconhecimento internacional ao órgão, como da Organização das Nações Unidas (ONU).
Mais de 800 serviços são oferecidos nas 57 unidades espalhadas na capital e em diversos municípios do interior da Bahia. Cerca de 175 milhões de atendimentos já realizados desde a fundação, em 1995.
Entre as inovações dos últimos anos, destacam-se a associação de serviços estaduais com municipais, de órgãos federais ou ainda instituições privadas, todos num mesmo lugar; o sistema de atendimento por hora marcada, o que reduz as filas e o tempo de espera pelo público; a implantação de terminais de autoatendimento com acesso ao Portal SAC; e o lançamento do aplicativo SAC Mobile, que permite o acesso ao portal através de tablets e smartphones.
O aniversário de 20 anos do SAC baiano foi celebrado com um encontro na manhã desta sexta-feira (25), no auditório do Hotel Catussaba, em Salvador. Discussões sobre as novas perspectivas e homenagens a servidores fizeram parte da programação.
*Com informações da assessoria