Servidores do Judiciário voltam ao trabalho na terça (8)

Servidores de mais de 80 comarcas baianas participaram da assembleia. Foto: Sinpojud
Servidores de mais de 80 comarcas baianas participaram da assembleia. Foto: Sinpojud

Após 35 dias de atividades paralisadas, os servidores do Judiciário baiano decidiram, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (4), retornar ao serviço. Eles voltarão ao trabalho na próxima terça-feira (8), mas o estado de greve está mantido.

A informação da manutenção do estado de greve é do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), que informa que no dia 2 de outubro farão nova assembleia para avaliar se o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) está cumprindo as reivindicações da categoria.

Uma das principais reclamações da categoria era a aprovação do Projeto de Lei nº 21.404/15, que trata da reposição salarial dos servidores do Judiciário. Tal projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa na última terça (1º). Com isso, os servidores terão aumento de 6,41%, em duas parcelas. A primeira de 3,5% em setembro, com retroativo a março, e a segunda de 2,81%, a partir de novembro.

Os servidores reivindicam também  o pagamento do percentual de 5%, referente a última parcela do Plano de Cargos e Salários da Categoria, pagamento da gratificação de atividade externa dos oficiais de Justiça e pagamentos das substituições e acúmulos de cargos.

Outras Notícias