Sesab deve apresentar ‘modelo de gestão da regulação’ ainda no primeiro semestre

Sem-ttulo7854123

A fila da regulação é uma das “pedras no sapato” para o início do mandato do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Contudo, a secretária de Saúde do estado (Sesab), Roberta Santana, garantiu que a pasta deve apresentar um “modelo de gestão da regulação” dentro de um prazo de 45 dias, para melhorar o serviço ao redor do estado. A titular da pasta afirmou que a Sesab já iniciou os estudos para o aprimoramento da regulação.

“Essa é uma pauta que tenho com ele [Jerônimo] quase que diariamente. A gente deve estar em breve apresentando uma proposta do modelo de gestão da regulação. Eu acredito que isso vai ter o impacto que a gente espera e é nesse sentido que a gente tem trabalhado. Estamos com cautela para anunciar pois estamos estudando, pesquisando, para que efetivamente a gente dê a resposta que se espera da regulação. Entre 30 e 45 dias a gente deve ter isso consolidado para poder apresentar”, explicou Roberta.

Em janeiro, a titular da Sesab garantiu que a pasta iria aprimorar o funcionamento da regulação ao redor do estado. Na época, Roberta Santana pontuou que sua intenção enquanto chefe da pasta é “trabalhar é para o fortalecimento desses protocolos e desses processo

Outras Notícias