Sessão na Câmara Municipal de Feira é interrompida por teste positivo de vereadores para covid-19

605defd8d35d1

A sessão desta quarta-feira (31) na Câmara de Vereadores de Feira de Santana foi suspensa. Motivo: vereadores testaram positivo para a covid-19.
Um grupo de vereadores, incluindo o presidente Fernando Torres, se dirigiu até a Secretaria Municipal de Saúde para realizar o teste PCR (com cotonete).

Vários exames foram feitos entre servidores e vereadores há alguns dias. O resultado, divulgado nesta quarta, apontou que pelo menos a metade deu positivo.

Confira a nota da Oficial da Câmara:

Os resultados dos testes de covid-19 realizados em vereadores, servidores e jornalistas que realizam a cobertura das sessões legislativas na Câmara Municipal saíram nesta quarta-feira (31), e cerca de 50% das pessoas que foram testadas tiveram seus resultados positivos para a doença. Devido a isso, e visando proteger as demais pessoas que testaram negativo e que frequentam as dependências da Casa, a sessão do dia foi encerrada.

De acordo com o diretor da Câmara, Fabio Lucena, apesar do número expressivo de pessoas que testaram positivo, o contato com o vírus pode não ser atual, mas sim pretérito. “Esses resultados podem ser um falso positivo, ou seja, as pessoas que tiveram seus testes reagentes já podem ter tido a doença há algum tempo e o teste detectou o contato com o vírus. Mas há pessoas que também podem ter reagido positivamente porque estão contaminadas neste momento”.

Por esse motivo, o presidente da Casa, vereador Fernando Torres (PSD) decidiu pelo encerramento da sessão legislativa, ficando, portanto, a ordem do dia para a próxima sessão que ocorrerá na segunda (5/04) – quando também serão realizados novos testes. Além dos testes de covid-19, a Casa tem realizado, periodicamente, a sanitização dos prédios principal e anexo.

Outras Notícias