Boa parte do 1º Batalhão de Polícia Militar, situado em Feira de Santana, está abandonada, sendo destruída pela ação do tempo e pelo descaso. Até uma grande piscina está sem utilidade alguma, a não ser se configurar como uma ameaça à comunidade que tem sofrido muito com a dengue e com a chikungunya.
O abandono é verificado principalmente na área de esportes e lazer. O campo de futebol e a quadra poliesportiva praticamente já não existem mais. Os vestiários precisam de uma completa reforma, pois até vidros de janelas estão quebrados. O mesmo acontece com os refletores da iluminação.
A piscina está quase cheia. A água esverdeada e a sujeira na borda revelam o tempo sem uso. Não há informações de que ela tenha passado por alguma prevenção contra mosquitos que possam se reproduzir e transmitir a dengue e a chikungunya.
Durante 15 dias, o Olá Bahia tentou agendar uma entrevista com o comando da PM em Feira de Santana, mas não conseguiu. O assunto foi repassado para a militar que se apresentou como responsável pelo agendamento.