Shopping Bela Vista é ponto de encontro para jogar Pokémon Go

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Shopping Bela Vista se tornou um ponto de encontro de jogadores do Pokémon Go. Até domingo (14), das 13h às 21h, a treinadora, Lara de Castro (25), marcará presença na Pokéstop, na praça de alimentação, para soltar Lures ilimitados e atrair Pokémons. “Trata-se de um jogo de realidade aumentada, que precisa de deslocamento. Além da diversão que o aplicativo proporciona, as pessoas interagem e fazem novas amizades”, explicou Lara.

No Brasil, o game foi lançado no último dia 03 e já virou febre. O estudante de nutrição, Rafael Cerqueira, 21 anos, contou que estava em viagem de férias e voltou um dia antes do previsto, pois ficou sabendo do lançamento do jogo. “Hoje é o meu primeiro dia no Shopping Bela Vista. Vim para conhecer e pretendo voltar outros dias. Como as Pokébolas só aparecem de cinco em cinco minutos, no intervalo, ficamos conversando. É muito divertido”, declarou Rafael.

Até as mães entram na ‘onda’ do jogo pelos filhos. A terapeuta, Helena Novaes, 38 anos, foi até o centro de compras pegar Pokébolas para seu filho de nove anos, que ficou em casa estudando. “Gosto de participar da vida dele. Como terapeuta, sei que nada em excesso é saudável. Estabeleço limites e ele respeita. Já que estava de passagem pela região, não vi problema em passar aqui”, explicou Helena.

Vale ressaltar que o centro de compras está com WiFi disponível para os jogadores, além do estacionamento gratuito mediante a apresentação de uma nota fiscal, de qualquer valor, referente a alguma compra realizada no empreendimento.

Pokémon Go

Desenvolvido pela Niantic, o jogo funciona com GPS. O aplicativo processa uma imagem virtual dos Pokémons, por meio do sinal obtido através da câmera fotográfica do smartphone. O objetivo é capturar os monstrinhos que aparecem aleatoriamente. Para capturá-los é necessário ter Pokébolas, que são adquiridas nas Pokéstops, além de outros itens.

Outras Notícias